TIT e Caixa Seguradora: Um tesouro em informações com a visão 360
Veja como enriquecemos o valor dos dados gerando resultados de até 10 dígitos na parceria entre a TIT e a Caixa Seguradora.
O Problema
A Caixa seguradora apresentou diversas dificuldades relacionadas à identificação de seus clientes.
O cadastro não era único, existiam informações diferentes para um mesmo assunto, dados existentes em mais de uma base e eles não tinham acesso a todas as informações dos clientes.
Isso acabou gerando grande impacto no relacionamento, e como consequência, prejudicou a eficiência das soluções oferecidas.
A solução
Analisando o caso da Caixa Seguradora, nossa equipe percebeu a grande deficiência no gerenciamento dessas informações, assim decidimos implementar a Visão 360.
A Visão 360 é o gerenciamento total dos dados, trata-se de um conceito de unificação e gerenciamento de clientes e contratos, compondo com outros conjuntos de dados e formando o Data Lake da empresa.
Assim permitindo fornecer informação para os diversos canais (Salesforce, Webportal, etc) tendo a mesma visão sobre o cliente, independente de qual seja o canal.
Os resultados
A visão 360 foi um grande sucesso, gerando 1,6 Bilhões em histórico de pagamentos, 536 Milhões em registros de pessoas, e 161 Milhões em total de contratos.
Esses grandes resultados são consequência da eficiência da visão 360 em enriquecer o valor dos dados, permitindo com que o potencial máximo dessas informações seja extraído.
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A visão 360 trata-se de um conceito de unificação e gerenciamento de dados de clientes e contratos, compondo com outros conjuntos de dados e formando o Data Lake da empresa.
Ele foi implementado na Caixa Seguradora para solucionar o problema na gestão de dados dos clientes, além de solucionar esse problema, trouxe também diversos benefícios:
Comunicação
É o aspecto responsável pelo controle da comunicação com o cliente. Na Caixa Seguradora esta responsabilidade é centralizada e opera nos modelos batch e online.
Enriquecimento
Análise qualitativa e complemento de informações obtidas de birôs ou Data Lake.
Proposição
É o aspecto responsável pela formalização de uma proposta de contratação de seguros do cliente para com a seguradora.
Utiliza como base a cotação e incorpora informações de identificação do cliente e de operacionalização financeira.
Subscrição/ Validação
Aplica as regras de validação em um determinado processo (cotação, proposta, emissão, endosso, cancelamento, etc.)
Conformidade
É a definição e aplicação nos processos de apoio à representação da conformidade nos processos da empresa.
Gestão de dados
Gestão dos padrões, domínios e correlatos á dados.
Relacionamento
Gestão do relacionamento com o cliente, atendimento receptivo, ativo e retenção.
Resultados em números
+800 (mil) média de requisições por dia
99,98% Alta disponibilidade
146 Terabytes, de Dados Brutos
22 Sistemas consumidores
536 Milhões, de registros inseridos (pessoas)
44 Milhões, de pessoas distintas
12 Milhões clientes ativos
161 Milhões, total de contratos
1,6 Bilhões em histórico de pagamento
83% (Completude), média de preenchimento de dados de contato.
A 360 está protegida e blindada!
Gestão de acesso: autenticação centralizada no repositório corporativo de usuários da Caixa Seguradora — Active Directory.
Utilização de API Manager para garantir e proteger API’s contra as ameaças de segurança e controle de acesso.
Auditoria utilizando ferramentas com capacidade de rastrear e entender de maneira abrangente como os dados são usados no Big Data.